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Comitê de Auditoria Estatutário


Os Comitês de Auditoria Estatutários são órgãos estatutários que objetivam assessorar os Conselhos de Administração das empresas DME em assuntos relacionados a conformidade, riscos, auditorias e demonstrações financeiras.

Sua instalação e efetivo funcionamento se deram em 19 de março de 2019 na holding DME Poços de Caldas Participações S.A. – DME e em 23 de abril de 2019 nas subsidiárias DME Distribuição S.A. – DMED e DME Energética S.A. – DMEE, após a alteração da Lei Complementar Municipal nº 111/2010.

Os órgãos são regidos pela legislação vigente, pelos Estatutos Sociais das Companhias e seu regimento interno, sendo composto por 3 (três) membros, eleitos pela Assembleia Geral, dentre os quais 2 (dois) membros devem ser independentes, nos termos da Lei Federal nº 13.303 de 30 de junho de 2016 e, por força do disposto no artigo 66-A da Lei Complementar Municipal nº 111/2010, são eleitos concomitantemente para os Comitês das empresas DME, DMED e DMEE, sem cumulação de vencimentos. 

Carlos Moacir Couto

Presidente
CARLOS MOACIR COUTO é formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Economia de São João da Boa Vista/SP desde 1987. Pós-Graduado em Economia e Administração de Empresas com ênfase em Gestão Financeira e Contabilidade pela Universidade de Deusto, San Sebastian, Espanha, e Administração Financeira pela Faculdade do Instituto Salesiano de ensino de Americana. Fez especialização em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo. Foi fundador e Diretor Administrativo da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Funcionários da ALCOA Alumínio S.A., membro da Comissão de Sistematização e Organização do primeiro Código Tributário Municipal de Poços de Caldas. Participou da organização e foi responsável pela implantação do Campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais no município de Poços de Caldas, e membro efetivo dos Comitês Jurídico e Contábil da UNIME do Brasil e Minas Gerais.

  

Ricardo Emerson Chagas Leite

Membro
RICARDO EMERSON CHAGAS LEITE é formado em Engenharia Elétrica, com ênfase em eletrotécnica pela Universidade de Alfenas. Atuou como engenheiro responsável na Empresa Andrel Construções de 1995 a 2005; Consultor e Projetista na Empresa Minasul Engenharia Ltda em 1996; Responsável técnico da empresa Técnico Montagem Prestação de Serviços Ltda de 1999 a 2000; Gerente da empresa Promavi – Serviços Técnicos e Emprendimentos S/C Ltda; na B&L – Construtora e Incorporadora Ltda, realizou o gerenciamento e análise de investimentos do Contrato entre a Caixa Econômica Federal e Prefeituras – PRODESA de 1999 a 2000; na ELCON Engenharia Ltda, realizou o gerenciamento e análise de investimentos do Contrato entre a Caixa Econômica Federal e Prefeituras – PRODESA de de 2000 a 2006; Responsável técnico da JR. Seviços Ltda em 2002; Responsável técnico das empresas: Civil Elétrica Com. e Instaladora Ltda de 2001 a 2006; Líder Construções e Comércio Ltda de 2006 a 2010 e CIP – Construção Isolamento Térmico e Pinturas Ltda em 2008. Atualmente é responsável técnico da Jimeca Construções Ltda. Foi professor de física de escola pública estadual e da Autarquia Municipal de Ensino, no curso de engenharia civil. Foi Conselheiro do CONDEPHACT, tesoureiro da ASSEA, Conselheiro do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Poços e Caldas e perito judicial. Atua como 1º Secretário do Clube de Engenharia de Poços de Caldas.

  

Maria José Scassiotti de Souza

Membro
 
MARIA JOSÉ SCASSIOTTI DE SOUZA é graduada em Administração, desde 1976, e em Ciências Econômicas, desde 1982, pela Faculdade de Administração e Economia de São João da Boa Vista. Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atualmente é Secretária Executiva COEP Municipal – Comitê de Entidade no Combate à Fome e pela Vida, Professora – Assistente II da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Coordenadora de Curso de Especialização da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Administração e Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: organização, administração, implantação, planejamento e modelo de atuação local, responsabilidade social e governança.